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NOTÍCIAS 16/12/2015

Anvisa suspende produtos do Laboratório Dermocosmético Magistris

A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, divulgação e comercialização dos  cosméticos MAE – Antirugas e Flacidez,  PH-10 – Oxigenante da Flora Intestinal e TOP GEO – Gel Tópico Ortomolecular Corporal.

Os produtos são fabricados pela empresa Magistris do Brasil Laboratório Dermocosmético Ltda. e não possuem registro na Agência.

A Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 3.450/2015 publicada quarta-feira (16/12) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: ANVISA

 

Anvisa priorizará análise técnica de registro de repelentes de insetos

15 de dezembro de 2015

A Anvisa, por meio da Diretoria de Autorização e Registro Sanitários – DIARE e da Gerência-Geral de Cosméticos - GGCOS, irá priorizar a análise técnica das petições de registro e alterações de registro de produtos cosméticos repelentes de insetos, considerando a sua relevância no combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças de alto impacto à saúde pública, como o Zica vírus, a Dengue e a Febre Chikungunya.

Atualmente, a fila da GGCOS conta com 24 processos de registro de produtos repelentes de insetos, além de 26 solicitações de alterações de registro, que terão a análise priorizada pela Agência.

Fonte: ANVISA

 

Novo ciclo de Planejamento Estratégico para o período 2016-2019 pretende maior aproximação entre a Anvisa e a população


15 de dezembro de 2015

Um novo ciclo que tem como principal objetivo retratar o que a Anvisa pretende alcançar junto à sociedade, bem como os principais desafios a serem enfrentados para o alcance da visão e do cumprimento da missão institucional da Agência. É dessa forma que pode ser apresentado, em síntese, o Planejamento Estratégico para o período 2016-2019, lançado para o público interno da Anvisa na sexta-feira (11/12), através de termo de compromisso assinado pelos diretores José Carlos Moutinho (Dimon), Ivo Bucaresky (DSNVS), Renato Porto (Diare) e Fernando Mendes (Direg), além do diretor-presidente Jarbas Barbosa (Diges).

A característica principal desse ciclo de planejamento estratégico, cujos detalhes foram colocados para o corpo técnico da casa pelo assessor-chefe de Planejamento, Rodrigo Brito, é o foco na simplificação das ações da instituição e no senso de utilidade das metas e projetos desenhados. Isso vai gerar resultados efetivos para a sociedade, colocando a Agência como instituição promotora de saúde, de cidadania e de desenvolvimento social e econômico.

“O ideal, e isso será um objetivo importante em 2016, é que cada meta e cada indicador esteja disponível de maneira transparente para o setor regulado, para a sociedade e para o conjunto da Anvisa”, observa o diretor Jarbas Barbosa. “É dessa maneira que vamos nos consolidar como Agência e como uma instituição harmonizada com o que a sociedade espera hoje: transparente, eficiente e que consiga demonstrar todos os serviços e produtos importantes que nós entregamos para a sociedade brasileira”.

De acordo com o diretor-presidente, a Anvisa vai dispor, nos próximos quatro anos, de um grande instrumento de medição dos serviços prestados pela Agência para a proteção da saúde da população, além de possibilitar um ambiente regulatório que estimule a inovação do setor produtivo.

Durante a cerimônia, foi disponibilizada ao público uma enquete sobre quais palavras estavam mais associadas, dentro de uma lista apresentada, ao tema planejamento estratégico. “Melhoria”, “Qualidade”, “Transparência” e “Evolução” foram as que sobressaíram. Os termos “Futuro”, “Oportunidade”, “Desafio” e “Foco” também foram lembrados.

Fonte: ANVISA

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