Faça o seu pedido

NOTÍCIAS 12/04/2016

Anvisa suspende lotes do medicamento Varicell

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso dos lotes 15D041, 15D042, 15D043, 15D044 e 15D045, fabricado em abril de 2015, além dos lotes com a data de fabricação entre maio de 2015 a dezembro de 2015 do medicamento VARICELL (PARAPAHLEBON + ASSOCIAÇÃO), drágea. Os produtos são registrados pela Vidfarma Indústria de Medicamentos Ltda.

O fabricante comunicou à Anvisa o recolhimento voluntário dos lotes após a investigação realizada pela empresa. A análise verificou a existência de blísteres com infiltrações, além de comprimidos umedecidos, esfarelando ou com rachaduras nos lotes citados.

A empresa deverá promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

Caso o consumidor possua um desses lotes, deverá entrar em contato com a vigilância sanitária de seu estado ou município ou com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa.

A medida está na Resolução RE 924/2016 publicada nesta segunda- feira (11/4) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte: ANVISA

 

Farmacopeia Brasileira está com oito consultas públicas em andamento


11 de abril de 2016

Oito temas de interesse para a Farmacopeia Brasileira estão abertos para receber contribuições da sociedade por meio das consultas públicas abertas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre os assuntos em discussão estão  quatro consultas públicas sobre gases medicinais,  outra a respeito do Método geral de determinação da Solubilidade Aplicada à Bioisenção de acordo com o Sistema de Classificação Biofarmacêutica e monografias de radiofármacos.

A Anvisa possui por competência legal promover a revisão e atualização periódica da Farmacopeia Brasileira, conforme disposto no inciso XIX do artigo 7º da Lei 9.782 de 26 de janeiro 1999. O contexto desta competência está apoiado nas ações de regulamentação sanitária e indução ao desenvolvimento científico e tecnológico nacional, que se concretiza por meio da revisão e incorporação de novos requisitos de qualidade para diversas substâncias de interesse farmacêutico e sua publicação na forma de monografias na Farmacopeia Brasileira.

 

Acompanhe na tabela abaixo as consultas públicas da Farmacopeia Brasileira em andamento

 

Consulta Pública nº

Assunto

Prazo para contribuições

135

Capítulo de gases medicinais

11 de março a 9 de maio

136

Monografia de ar comprimido medicinal

137

Métodos gerais aplicados a gases medicinais

138

Monografia de oxigênio

139

Método geral de determinação da Solubilidade Aplicada à Bioisenção de acordo com o Sistema de Classificação Biofarmacêutica

146

Monografia de medronato de sódio (99m Tc) solução injetável

25 de março a 26 de abril

147

Monografia de pentetato de sódio (99m Tc) solução injetável

148

Monografia de pertecnetato de sódio (99m Tc) solução injetável

 

Fonte: ANVISA

 

 

Leia Também