Faça o seu pedido

NOTÍCIAS 09/06/2016

Empresa: Veja as intimações de infração na caixa postal

Você está atento que as intimações de decisões e os atos administrativos em processos administrativo-sanitários poderão, também, ser enviados e acessados eletronicamente por meio da Caixa Postal?

Você está atento que as intimações de decisões e os atos administrativos em processos administrativo-sanitários poderão, também, ser enviados e acessados eletronicamente por meio da Caixa Postal?

Agora que você, nosso regulado, já sabe, basta verificar diariamente a sua Caixa Postal.

Clique aqui e acesse agora suas correspondências!

Fonte: ANVISA

 

Diretores da Anvisa participam da maior feira de medicamentos biológico dos EUA

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, e o diretor de Autorização e Registro Sanitários, Renato Porto, representam a Agência na maior feira de medicamentos biológicos dos Estados Unidos, a BIO International Convention, realizada entre os dias 6 e 9, na cidade de San Francisco, Califórnia. Ambos os diretores cumprem uma intensa agenda de compromissos com representantes de empresas e autoridades sanitárias estrangeiras.

No dia 6, Jarbas Barbosa abriu o Encontro de Convergência Reguladora em Medicamentos Biológicos na América Latina, que reuniu representantes das autoridades sanitárias do Chile, Peru e Colômbia para compartilhar experiências e conhecimentos relacionados à regulação de biológicos.

Na terça-feira, houve reuniões bilaterais com os dirigentes da Food and Drug Administration (EUA) e da European Medicines Agency (União Europeia), quando foram discutidas iniciativas de cooperação, além de temas de interesse comuns à regulação no cenário internacional.

O último dia está reservado para uma agenda de reuniões com dirigentes de empresas nacionais e internacionais  que solicitaram conhecer melhor o marco regulatório do registro de medicamentos biológicos no Brasil.

Fonte:ANVISA

 

Silicato de magnésio é autorizado em óleos e gorduras

A Anvisa incluiu o silicato de magnésio (INS 553i) para uso em óleos e gorduras como coadjuvante de tecnologia com a função de agente de clarificação e agente de filtração.

A Anvisa atualizou a lista de coadjuvantes de tecnologia em óleos e gorduras para alimentos.  A nova alteração foi a inclusão do silicato de magnésio (INS 553i) para uso em óleos e gorduras como coadjuvante de tecnologia com a função de agente de clarificação e agente de filtração.

A decisão sobre incluir o silicato de magnésio (INS 553i) para uso em óleos e gorduras como coadjuvante de tecnologia está na  Resolução da Diretoria Colegiada RDC 81/2016, publicada no Diário Oficial da União no último dia 3 de junho.

Com a publicação da RDC 81/2016, o silicato de magnésio (INS 553i) fica incluído na RDC 248, de 13 de setembro de 2005, que trata do uso de coadjuvantes de tecnologia em óleos e gorduras para alimentos.

O silicato de magnésio (INS 553i) deve atender aos requisitos de identidade e de pureza e às demais especificações constantes nas monografias elaboradas mais recentemente pelo Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives (JECFA) ou pelo Food Chemicals Codex (FCC).

Fonte: ANVISA

Leia Também